6 dicas na hora de escolher uma cadeira executiva !

Quando o assunto é imobiliário corporativo, é de suma importância adotar alguns conceitos e cuidados básicos na hora de escolher uma cadeira executiva, sabia?

O fato é que escolher uma boa cadeira, requer atenção, uma vez que esse item deve e precisa atender uma importante demanda de quem irá, no final das contas, utiliza-la – e por isso essa é uma tarefa bastante significativa!

Em linhas gerais, é necessário ter em mente que a escolha acertada da cadeira para escritório poderá ser responsável não somente por agregar conforto, mas também por até mesmo possibilitar benefícios para a saúde.

Isso porque ela pode ser capaz de proporcionar ao usuário um maior bem estar no seu ambiente de trabalho e até mesmo ajudar um possível aumento da produtividade diária!

Para tanto, é preciso levar em conta algumas dicas realmente importantes, principalmente com relação às suas características e variados tipos e propostas, sendo que todas elas podem se encaixar perfeitamente não somente as necessidade de quem à usará, mas, também na decoração do ambiente.

Alguns aspectos que podem e devem ser levados em consideração diante de tais aspectos são os modelos, os materiais, os sistemas de regulagem que o produto dispõe, ergonomia e outros pontos básicos!

Quer entender melhor como escolher uma cadeira executiva e garantir que esse item de fato possa atender as mais variadas necessidades e expectativas? Então você está no caminho certo!

Isso porque esse artigo irá focar substancialmente nesse tema e lhe ajudar a descobrir quais os principais passos e dicas que poderão lhe ajudar a adotar a decisão correta! Confira mais sobre isso agora mesmo!

Como escolher uma cadeira executiva? – entender qual será o uso atribuído à cadeira é um aspecto importante!

Colocar esse ponto sob questionamento é vital, pois será a melhor maneira de ter mais detalhes sobre a cadeira executiva ideal. Por isso, é fundamental levar em conta todas as informações pertinentes, como no caso do local de uso, quem irá utilizar a cadeira e até mesmo a frequência de uso!

Vale salientar que as cadeiras executivas e diretor são peças bem semelhantes quando se promove comparação de suas funcionalidades. Porém, elas podem se diferenciar por conta de algumas características básicas.

Por exemplo, a cadeira executiva acaba sendo um pouco menor do que a chamada cadeira diretor, podendo ou não possuir braços.

Além disso, ambas possuem um sistema de regulagem, sendo também giratórias e com assentos bem maiores que as cadeiras destinadas para secretárias.

No caso da cadeira diretor, ela tende a apresentar ainda alguns mecanismos de ajustes mais diferenciados do que a cadeira executiva!

Conhecer os materiais é outra dica fundamental na hora de escolher uma cadeira executiva!

Todo detalhe poderá ser um diferenciar na hora de promover a escolha de uma cadeira executiva!

Nesse caso, é importante focar atento ao tipo de espuma e até mesmo de tecido da cadeira – ambos aspectos são essenciais, porque são capazes até mesmo de interferir não somente na durabilidade da cadeira, mas também no conforto que ela irá proporcionar ao usuário!

Para tanto, confira alguns pontos realmente importantes nesse sentido:

  • Espuma da cadeira:

Existem dois tipos de espuma recorrentes nesse tipo de cadeira, sendo:

    • Espuma laminada: que é composta por lâminas de baixa densidade, deixando a cadeira bem mais macia. Porém, essa espuma tende a ser um pouco menos trabalhada que a próxima opção abaixo, e por esse motivo, pode ter uma durabilidade inferior!

    • Espuma injetada: é o material de maior aposta no mercado nos dias atuais. Essa espuma tende a ser inserida com o formato do assento ou até mesmo do encosto, o que ajuda a garantir, no final das contas, em uma melhor durabilidade e ainda resistência da cadeira executiva!

  •    Tecido da cadeira:

Existe uma enorme variedade de tecidos quando se trata de escolher uma cadeira executiva, bem como cores e ainda texturas. Para tanto, elas podem ser dividas em determinados grupos distintos, sendo eles:

  • Tecidos sintéticos: esse grupo é formato por opções como o Nylon, mesh, courvin (100% PVC), lycra, couríssimo (esse é o mais próximo do couro natural, sendo composto por PVC, poliuretano e poliéster), courino (composto por 100% PVC), camurça, Viena, crepe, panamá e gobelen!

  • Tecidos naturais: aqui, são os tecidos como o algodão e o couro, que tem uma textura mais macia e elevada durabilidade.

  • Tela: ajuda a permitir uma excelente ventilação e ainda conforto para a pele!

Outra dica é ficar alerta acerca da identificação dos rodízios ideais para o piso do ambiente corporativo!

Esse é um ponto que algumas pessoas acabam deixando passar, mas que em um longo prazo poderá deixar claro sua importância! O piso usado no ambiente corporativo poderá ser afetado negativamente quando o rodizio não é escolhido de forma ideal!

Para tanto, as cadeiras executivas podem apresentar dois tipos de rodízios mais recorrentes no mercado, sendo:

  • O tipo H – Em grande parte dos casos é fabricado em Poliuretano (PU), sendo mais indicado para usar sobre tapetes e carpetes;

  • O tipo W – Em grande parte dos casos esse rodizio é fabricado em Polietileno (PE), Gel ou Silicone, sendo recomendado para ser usado sobre superfícies lisas como no caso do chão de madeira, mármore ou cerâmica, de forma a se evitar possíveis riscos no chão.

A ergonomia poderá contar muitos pontos na hora de escolher uma cadeira escolher uma cadeira executiva

Não se pode negar que a possibilidade de sentar de forma confortável não somente é agradável, mas também pode ajudar a evitar uma série de problemas de saúde!

Por exemplo, o conforto em uma cadeira usada com frequência poderá ajudar a evitar problemas acerca da concentração e até mesmo problemas na coluna!

Por isso, é de suma importância que o acento da cadeira executiva apresente um tamanho realmente adequado, para que dessa forma, o usuário enquanto sentado possa manter uma postura adequada – é importante que se mantenha a coxa apoiada por inteiro no acento!

Outro ponto consiste em atribuir uma boa dose de atenção ao encosto da cadeira, sendo que o usuário deverá conseguir apoiar de maneira substancialmente confortável as suas costas.

Nesse caso, o chamado “sistema relax” também é bastante indicado, uma vez que ajuda a possibilitar a realização de movimentos bem parecidos com os que podem ser feitos com uma cadeira de balanço, fazendo com que se consiga relaxar a musculatura e até mesmo a tensão.

Outros detalhes podem ser levados em consideração também como, por exemplo, a borda do assento, que deverá ser arredondada, e o braço que também poderá ser almofadado, garantindo no final das contas, muito mais conforto!

A decoração também pode ser levada em consideração na hora de fazer uma escolha ideal de cadeira executiva!

Quando se trata de escolher uma cadeira executiva, muitos aspectos podem ser levados em conta, como ficou evidente até aqui, mas a decoração também pode ser um atributo para ajudar a formar sua decisão!

Logicamente que o primeiro ponto de preocupação na hora de consolidar suas escolhas deverá ser, impreterivelmente, a saúde de quem usará a cadeira, mas a questão de planejamento e projeto de decoração também podem ser aspectos relevantes.

Vale salientar que as cadeiras também podem ser associadas à elementos decorativos, que ajudam a consolidar a sua importância junto ao ambiente corporativo – e investir nisso pode ser um diferencial e tanto, sem contar, que é um ótimo investimento.

E quando se menciona “investimento”, isso faz total sentido, uma vez que com a escolha do modelo certo acaba sendo possível estabelecer um ambiente mais harmonioso, confortável e até mesmo ideal para receber clientes e parceiros.

Além disso, tais fatores poderão ajudar a marcar de forma visual o perfil da empresa, bem como ajudar a garantir de forma eficiente a saúde de todos os usuários e ainda ser uma poderosa aliada para elevar a concentração e ainda reduzir potencialmente os riscos associados à saúde!

Dica extra – Onde você pode garantir cadeiras executivas de qualidade?

Agora que você já sabe mais detalhadamente tudo que poderá lhe ajudar a escolher uma cadeira executiva, é importante saber exatamente onde tornar isso possível, certo?

Nesse caso a dica é conhecer mais de perto todo o diferencial e a expertise de uma loja focada no assunto – a Escrimob! A loja foi fundada no ano de 2018 é tem suas operações totalmente voltadas para o mercado corporativo.

A Escrimob dedica seus esforços para oferecer aos seus clientes produtos que tenham uma elevada qualidade, tendo sua equipe absolutamente voltada para a realização de vendas consultivas.

Além disso, toda a equipe é treinada, de forma a conhecer todos os diversos detalhes de cada um dos produtos – sem contar que se mantém atenta a suprir as variadas necessidades de cada cliente de forma especifica e individualmente.

Como ficou evidente, escolher uma cadeira executiva não se trata de apenas selecionar a mais bonita ou a mais moderna, e sim concentrar seus esforços a encontrar um produto que não somente apresente esses dois aspectos, como também contribua com o bem-estar das pessoas!

Artigos Relacionados

× Whatsapp