fbpx
31 ago

Acessórios para home office: quais tipos usar?

acessórios para home office

Devido ao coronavírus, a modalidade de trabalho home office é um dos destaques das mudanças que a pandemia trouxe para nosso dia a dia. E por estar desenvolvendo as atividades em casa, é fundamental contar com um ambiente apropriado, com todo conforto para não prejudicar a sua produtividade. Por isso que, além dos móveis, é preciso ter alguns acessórios para home office. 

E para te ajudar a escolher quais produtos são os mais apropriados para sua rotina de trabalho que nós da Escrimob preparamos este conteúdo. Confira a seguir algumas dicas de acessórios para home office e como eles auxiliam a aumentar seu rendimento em casa. 

 

Boa leitura! 

 

Qual a importância dos acessórios para home office? 

 

Como citamos no início deste conteúdo, engana-se quem pensa que somente os móveis são importante para criar um espaço ideal para o trabalho home office. Os acessórios são grandes aliados quando o assunto é deixar o cantinho mais funcional para atender todas as demandas do dia. 

Além disso, os acessórios para home office colaboram para a organização, dar mais personalidade ao local – deixar ele a sua “cara” – e também dar aquele toque de elegância para ajudar na concentração enquanto realiza as atividades e entrega das demandas dos clientes. 

 

7 dicas úteis de acessórios para home office 

 

1. Apoio ergonômico para os pés 

A primeira dica de acessórios para home office é o apoio de pés. O produto auxílio na comodidade para trabalhar em casa, evitando possíveis câimbras e dores nas pernas e pés, pois permite uma melhor circulação do sangue. Sem contar também que ajuda a manter uma postura adequada, que previne futuros problemas na coluna

 

2. Luminária 

Seja para trabalhar de dia ou à noite, é necessário ter uma boa iluminação. Afinal, ela também está relacionada em como você vai desenvolver as atividades. Uma iluminação inadequada pode comprometer o desempenho, fazendo você produzir menos do que é acostumado quando está no ambiente de trabalho presencial. 

 

3. Suporte para notebook e computador 

Conforto e praticidade são duas características presentes nesse tipo de acessório para home office. O suporte serve para deixar o computador ou notebook numa altura adequada para que você não tenha uma má postura em frente a tela, como, por exemplo, ficar com a cabeça baixa, pois pode causar dores no pescoço e costas. 

Hoje é possível encontrar diversos modelos do produto, sendo alguns que permitem movimentar o equipamento da forma que fique mais cômodo para você, além da regulagem de altura. 

 

4. Mouse Pad 

Mais uma das dicas de acessórios para home office que não pode ser esquecida é o mouse pad. Para muitos esse é um produto de pouca relevância, porém ele faz toda diferença para evitar que o mouse trave e ajuda também na movimentação do mesmo enquanto realiza as atividades. Para isso, é importante contar com um mouse pad de superfície lisa e opaca, já que permite que a luz do produto não seja refletida. 

 

5. Porta acessórios 

Sabe aquele problema antigo de perder canetas e demais objetos do seu trabalho? Pois então.. para acabar com essa situação, investir num porta acessórios é a solução. Ele possibilita que tenha todos os produtos ao seu alcance sem a necessidade de ir em outros cômodos da casa para buscar. Sem falar que ajuda na organização da sua mesa de trabalho. 

 

6. Quadro para lembretes 

Exercendo as funções do seu trabalho em casa pode gerar algumas dúvidas, principalmente em relação ao planejamento das atividades do dia. Por isso, ter um quadro de lembretes pode colaborar e muito tanto na organização das tarefas do que precisa ser entregue e do que já foi feito. 

 

7. Bandeja articulável 

Por fim, entre os acessórios para home office temos a bandeja articulável. Independente do setor que você trabalhe, o acúmulo de papéis e documentos é quase que inevitável. E estando em casa, onde guarda tudo isso? Nesse caso, a bandeja articulável é uma ótima alternativa. Por conter várias divisões, ela permite organizar os papéis de forma adequada, separando até mesmo por clientes e o assunto de cada documento. 

 

Gostou das dicas de acessórios para home office? Que tal investir em móveis de qualidade para aumentar sua produtividade durante o trabalho em casa? Conte com a Escrimob! Entre em contato conosco e conheça nosso catálogo de produtos. São armários, cadeiras, mesas, poltronas e muitos outros itens para compor seu ambiente corporativo.

Visite nosso Show Room!

Siga-nos

Central de Atendimento 0800 878 2889 WhatsApp (48) 99142-1612