fbpx
11 jun

Armário para escritório: comprar pronto ou planejar?

Na hora de comprar um bom armário para escritório, muitas pessoas se perguntam se é melhor planejar o seu ou apostar em comprar opções prontas.

Pensando-se nas necessidades do mercado atual, não é segredo dizer que tempo é dinheiro. Assim sendo, sempre que houver uma opção de qualidade, funcional, completa e a um preço acessível em mãos, ela deve ser aproveitada.

Por isso, pesquisar e se informar melhor sobre um armário para escritório que seja esteticamente e produtivamente perfeito para suas necessidades – e que esteja pronto – é a melhor ideia que alguém que deseja otimizar seus resultados pode ter.

Saiba mais sobre essa opção e sobre os benefícios de apostar em um produto que organize seus espaços de trabalho.

Armário para escritório pronto

Um escritório bem organizado é mais funcional, e é por isso que as unidades organizacionais, como o armário para trabalho, são um componente essencial para ele.

Se as pilhas de papéis estão criando confusão em seu escritório ou ambiente de trabalho (para não mencionar na sua mente), considere ampliar seu armazenamento e sua organização através de um bom armário para escritório.

– Graças a estes produtos práticos, você poderá acessar facilmente documentos importantes quando eles forem arquivados.

– Além disso, se você precisa organizar seus documentos pessoais ou deseja melhorar a organização do espaço, eles fornecerão a assistência necessária para livrar da desordem de papéis que não é incomum nesses ambientes.

Antes de encomendar seu armário para o ambiente de trabalho, considere questões frequentes para encontrar a peça perfeita para o seu escritório.

Armazenamento de arquivos

Existem três maneiras básicas de armazenar arquivos: através de um armário para escritório lateral, vertical e de empilhamento.

– O arquivamento lateral é feito, geralmente, em armários de quatro gavetas, com os arquivos na posição vertical em sua borda longa e estreita, geralmente dentro de uma “pasta suspensa”.

– Já o arquivamento vertical é aquele onde os arquivos são mantidos em posição vertical em sua borda estreita. Ele é feito em armários, em estantes ou em prateleiras.

– Finalmente, o método de empilhamento armazena arquivos um em cima do outro, com as lombadas dos arquivos voltados para fora.

Existem vantagens e desvantagens para os três métodos e, independentemente de sua escolha de arquivamento, é certo que há um armário para escritório pronto para suas necessidades.

Basta apenas que você decida o melhor espaço de seu escritório para colocá-lo e entenda de que forma ele pode beneficiar a você a seus funcionários.

Processos de arquivamento

O arquivamento lateral em gabinetes, usando de pastas suspensas, é o menos econômico, mas oferece fácil acesso.

– O armazenamento em prateleiras abertas é econômico, mas não é adequado para materiais confidenciais.

– O método de empilhamento pode ser o mais barato e conveniente, mas pode causar dificuldades de recuperação, a menos que as pilhas sejam pequenas.

  • Arquivos armazenados verticalmente em prateleiras abertas podem escorregar a menos que as prateleiras tenham divisores móveis que possam suportar os arquivos e mantê-los na posição vertical.

  • No entanto, o armazenamento vertical é adequado para registros com capas ou encadernadores rígidos, como arquivos mantidos em classificadores.

  • Se forem utilizadas armários abertos, as prateleiras e os arquivos devem ser limpos regularmente, especialmente durante a estação seca.

– Seja como for, o armário para escritório deve ser convenientemente localizado para as ações que servem.

– Ele deve ser separado de outras funções administrativas, como a digitação, e deve ter tamanho suficiente para suportar a movimentação da equipe de registros que trabalha neles e os registros pelos quais são responsáveis.

  • O armário para escritório escolhido deve ser seguro e bem mantido e deve possuir uma construção forte o suficiente para suportar o peso dos arquivos.

Armazenando arquivos fechados e sem uso

Os arquivos que foram fechados recentemente ou que não estão mais em uso podem continuar a ser armazenados em um bom armário para escritório pronto por um período apropriado, de modo que estejam prontamente disponíveis quando necessário.

– No entanto, os arquivos fechados devem sempre ser armazenados separadamente, preferencialmente em armários ou gabinetes diferentes ou em prateleiras separadas, para evitar a confusão com os atuais.

Mas como devo usar meu armário para escritório?

Como é possível perceber, o armário para escritório serve a muitos propósitos além de simplesmente guardar coisas. Ele é o ponto central da organização de qualquer espaço.

– Talvez você trabalhe em um escritório onde os relatórios de despesas, orçamentos e outros documentos importantes tenham assumido o controle – ao invés de o contrário.

Os armários para escritório são o local ideal para organizar esta documentação e relatórios. Contando com diversos tipos e estéticas, certamente haverá um perfeito para você.

Que tamanho de armário eu preciso?

Esteja você procurando por um armário para escritório com duas gavetas ou uma unidade mais expansiva, você pode encontrar o tamanho certo para suas necessidades.

– Quando você estiver comprando seu armário, considere o que você planeja armazenar dentro dele e de quanto espaço você precisa para isso.

  • Além disso, pense no espaço onde você colocará esses armários e escolha um tamanho que se encaixe confortavelmente a ele.

  • Você pode encontrar armários com uma única gaveta, oito gavetas ou diversas opções entre essas.

Que características devo considerar ao comprar meu armário para escritório?

Tamanho e espaço de armazenamento são considerações importantes quando você está comprando armários – mas não pare por aí.

  • Avalie os diferentes tipos de hardware em cada gaveta. Decida se você quer um armário com gavetas as quais possa rotular.

  • Melhore a mobilidade do armário para escritório, escolhendo um com rodas.

Esses recursos podem ajudar a guiá-lo para o armário para escritório certo para suas necessidades organizacionais.

A seleção de armários da Escrimob é extensa. Eles apresentam uma variedade de recursos amigáveis ​​e perfeitos para toda e qualquer demandas.

Explore nossas opções e faça o investimento certo em um armário que o tornará mais organizado do que nunca.

Afinal, na Escrimob, podemos garantir que você sempre terá muitas opções para sua escritório – não só de armários, mas de mobiliários em geral. Saiba ainda mais sobre os benefícios de apostar em nossos serviços.

Por que devo projetar um espaço de trabalho organizado e com suficiente armazenamento?

Não existem mais dúvidas que aspectos de design podem melhorar o moral de um funcionário.

– A exposição à luz natural, janelas, vegetação e varanda podem refrescar a mente da sua equipe e torná-la mais produtiva.

  • Porém, a segmentação do espaço do escritório e as cores usadas no design de cada segmento também é crucial, pois pode elevar o clima e tornar o escritório mais acolhedor.

  • Assim, a organização do ambiente de trabalho e a satisfação de conviver em um espaço visualmente clean parecem estar diretamente relacionados ao moral dos funcionários.

Boa plataforma de branding para seus funcionários

Redesenhar o seu escritório com base em requisitos de organização retrata aos funcionários que você tem uma visão de longo alcance para a empresa e que você os valoriza.

– Então, quanto mais você investe em organizar sua empresa, mais você vai ganhar com isso. Isto é o que uma “marca” fala sobre – seu posicionamento, exibindo a verdadeira identidade da sua empresa.

De acordo com a Leesman Review, 85% dos funcionários acreditam que o design e a organização do seu local de trabalho é importante, mas os relatórios mostram, também, que apenas 51% dos funcionários o consideram um espaço para o qual têm orgulho de levar seus visitantes.

Para solucionar esse problema, além de bons armários para escritório, é mais do que essencial apostar em um mobiliário para escritório de alta qualidade.

Aumento na criatividade dos funcionários

Você seria capaz de trabalhar em um ambiente lotado, bagunçado e barulhento? Mais do que isso, você consegue ter ideias brilhantes em uma pequena sala de reunião fechada – enquanto as outras estão todas ocupadas?

– Faça a si mesmo essas perguntas e pense se o ambiente de trabalho que você proporciona à sua equipe é apropriado para inculcar a criatividade em seus funcionários.

– Para estimular o crescimento pessoal e a criatividade do seu espaço de produtividade, os funcionários precisam de um espaço pessoal que contenha seus próprios documentos e meios de organização.

  • Esse espaço pode ser projetado criando várias zonas com base nos requisitos de trabalho.

Promovendo a comunicação e o trabalho em equipe

Mesmo com as considerações acima, as empresas estão agora optando por espaços compartilhados e estão incentivando seus funcionários a explorar mais os diferentes ambientes da empresa.

Portanto, com o objetivo de maximizar a colaboração da força de trabalho e construir o trabalho em equipe, as empresas estão construindo uma cultura de startup usando um projeto prolífico de escritórios.

Isso inclui, obviamente, materiais exclusivos para escritório, uma vez que sabe-se, de acordo com pesquisas acima citadas, que o ambiente diz tudo em relação à produtividade de um funcionário.

Ainda de acordo com a Leesman Review, apenas 57% dos entrevistados acreditam que seu local de trabalho cria um ambiente agradável livre de estresse, e 58% concordam que seu local de trabalho contribui para um senso de comunidade no trabalho.

Conclusão

A organização do ambiente de trabalho afeta o conforto, a produtividade, o senso de equipe e a noção de rendimento dentro de um espaço pessoal – e de forma comprovada. Sabendo disso, conheça a Escrimob e aposte em um bom armário para escritório hoje mesmo.

Visite nosso Show Room!

Siga-nos

Central de Atendimento 0800 878 2889 WhatsApp (48) 99142-1612