fbpx
10 jun

Mesas de escritório: qual melhor opção para cada ambiente?

As mesas de escritório são uma parte crítica de qualquer espaço de trabalho, pois tem como função suportar todo e qualquer ferramenta ou objeto essencial para o bom rendimento dos funcionários.

Não importa se o seu negócio é pequeno ou grande; as mesas de escritório sempre serão peças fundamentais para o seu dia a dia. Os funcionários têm uma ligação emocional com o local onde efetivamente trabalham e, portanto, esperam que ele seja extremamente confortável.

Ao comprar mesas de trabalho, é importante considerar alguns fatores de aquisição, uma vez que o mercado possui uma grande variedade de opções – sendo cada uma ideal para um ambiente em específico. Confira!

Mesas de escritório em forma de L

Esta mesa adere perfeitamente ao seu nome. As mesas de produção em forma de L são estruturadas para caber nos cantos, economizando espaço e proporcionando um design funcional e organizado.

– Essas mesas oferecem um espaço principal de uso e, além disso, têm um espaço secundário que pode ser utilizado para manter organizados outros itens essenciais.

– Na maioria dos casos, as mesas em forma de L incluem opções de armazenamento integradas.

  • Compre mesas econômicas em forma de L e coloque-as em ambientes onde o espaço precisa ser usado com sabedoria e onde ele precisar ser otimizado.

Mesas executivas

Essas mesas têm uma única superfície de trabalho que é grande o suficiente para acomodar tudo o que um executivo precisa dentro de um alcance acessível.

– Ela pode ou não ter opções de armazenamento, como gavetas, mas, essencialmente, tem uma aparência Premium e espaço para tudo o que é necessário se ter por perto durante o trabalho.

  • Compre essa mesa para momentos onde o visual sofisticado, em união com a funcionalidade de se ter tudo à mão, for uma prioridade.

Mesas de canto

As mesas de escritório de canto se assemelham às mesas em forma de L. No entanto, elas têm um canto curvo, o que significa que você é obrigado a trabalhar no centro e pode contar com um espaço de trabalho aberto em ambos os lados.

– Já as mesas em forma de L permitem que você use qualquer um dos lados da mesa.

  • Mesas de canto devem ser usadas especificamente para espaços de canto e vêm com ou sem pedestais de armazenamento.

Mesas para serem usadas de pé

Essa variedade de mesas de escritório é o tipo que permite que o funcionário faça o que precisa fazer em pé.

– Essas mesas são ótimas para serem usadas por oradores, secretários(as) ou apresentadores que geralmente permanecem por um tempo considerável de pé – mas que ainda precisam ter ao alcance ferramentas úteis para o trabalho.

– Mesas de escritório para serem usadas de pé são projetadas para manter os itens essenciais, como marcadores e papéis à mão, ao mesmo tempo em que os profissionais discutem assuntos importantes ao longo de todo o escritório.

  • Você também pode usar alturas ajustáveis ​​junto com as mesas de escritório para se usar de pé.

Mesas de alturas ajustáveis

Mesas de altura ajustável ​​têm desktops que são ajustáveis ​​de acordo com a altura dos usuários, tornando-as utilizáveis ​​para funcionários sentados, bem como em pé.

Assim sendo, elas são perfeitas para aqueles que precisam de completo conforto na hora de realizar suas tarefas, sendo usado em ambientes onde a produtividade é o foco do espaço.

Como selecionar as melhores mesas de escritório?

Selecionar a melhor das mesas de ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bastante complexa, visto que, como dito, existem diversas opções.

– Essa tarefa é ainda mais desafiadora se você é parte de uma startups que está começando agora e ainda não possui os macetes de produtividade necessários.

  • Porém, não tem jeito; bons móveis, como boas mesas de escritório, são necessários para otimizar a produtividade de seus funcionários.

  • Um bom espaço de trabalho é uma obrigação a ser ofertada para seus funcionários, que gastam uma quantidade considerável de seu dia em seu escritório.

  • Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a fazer as melhores escolhas possíveis ao longo do processo.

Liste suas necessidades

A primeira coisa a fazer antes de selecionar mesas de trabalho é listar todas as suas necessidades de seu escritório.

– Essa lista deve conter todas as necessidades do seu escritório, desde computadores, laptops, cadeiras, armazenamento de arquivos, até mesas de escritório.

  • Uma vez feito isso, você pode começar a pensar sobre os tipos de mesas de trabalho que você precisa colocar no seu local de trabalho.

  • Você pode criar um plano básico de colocação de móveis e mesas com base no seu negócio.

Escolha meses com base no layout do seu escritório

Você pode gostar daquela escrivaninha de escritório ou de peças formuladas com cores fantasia, ou até mesmo aquele armário de arquivo esteticamente atraente, mas eles, de fato, ajustam no espaço de trabalho?

– Ao selecionar móveis e mesas de trabalho, você deve estar atento ao layout do espaço. Você tem que ter certeza de que há espaço suficiente no escritório para que seus funcionários se movimentem livremente.

Priorize o conforto

Você e seus funcionários passam a maior parte do dia de vocês no escritório. Portanto, você deve priorizar o conforto ao selecionar seu mobiliário e suas mesas. Mantenha o aspecto ergonômico em mente ao escolher móveis.

– Muitas vezes, pode haver uma peça de mobiliário de boa aparência – mas que não oferece conforto. Algumas mesas de escritório bonitas também podem causar dores nas costas e no pescoço a longo prazo.

  • Tudo isso pode ser evitado garantindo que você selecione o mobiliário certo para você.

Considere a qualidade e o preço

Como empresário, você pode estar sob um orçamento apertado. Mas isso não é motivo para você comprometer a qualidade de seus produtos de escritório.

– Selecione as melhores mesas de trabalho dentro do seu orçamento e garanta valor pelo seu dinheiro.

  • Para ajudá-lo a manter seu orçamento em dia, você também pode optar por móveis usados, mas ​​que estejam em ótimas condições.

Valor estético versus praticidade

Você não pode apostar em ter um local de trabalho monótono, nem uma decoração excessivamente artística e com baixo valor funcional. É importante ter um bom equilíbrio entre o apelo estético e a funcionalidade dos móveis escolhidos.

Conhecendo o site Escrimob, você pode encontrar sem dificuldades peças de mobília e mesas de escritório da maior qualidade disponível ​​para garantir alto apelo estético e funcionalidade a preços acessíveis.

Despesas e orçamento

Qualquer tipo de mobiliário que seja mais exclusivo do que as mesas padrão, por exemplo, também será mais caro.

– Assim, uma empresa deve considerar cuidadosamente o orçamento que tem disponível para alocar aos interiores do local de trabalho.

  • Dependendo do orçamento, as empresas devem considerar cuidadosamente as opções disponíveis e comparar fatores como preços, recursos, estabilidade, garantia etc.

  • Depois de entender cuidadosamente cada um desses fatores, as empresas devem selecionar os itens que melhor atendem ao orçamento.

– Conforme dito – e sendo sempre muito importante ressaltar, é de extrema importância para uma empresa proporcionar conforto a seus funcionários, visitantes e clientes.

– Trabalhar em um ambiente confortável pode contribuir para o aumento da produtividade em um escritório, sendo pesquisas da Universidade de Chicago.

Uma boa maneira de proporcionar conforto em escritórios é investir em produtos ergonômicos, como uma mesa regulável em termos de altura e em cadeiras de escritório ajustáveis e ergonômicas. Você pode saber mais sobre essas cadeiras clicando aqui.

– Embora alguns classifiquem esses produtos como móveis de escritório executivo, devido ao preço mais alto e à melhor aparência, há muitos benefícios em fornecer móveis ergonômicos para todos os funcionários – o que justificaria o custo extra.

  • Alguns desses benefícios incluem aumento da produtividade, redução do absenteísmo, aumento dos níveis de energia, diminuição dos distúrbios osteomusculares relacionados à postura, etc.

Decoração e beleza do espaço

É importante que as empresas mantenham interiores inteligentes e coesos em seus escritórios.

Mesas de escritório desempenham, além do citado acima, um papel crucial na manutenção de uma boa decoração interior em espaços de trabalho.

Um espaço de trabalho suave pode causar uma boa impressão em visitantes e clientes, além de afetar positivamente a concentração e os níveis de energia das pessoas que trabalham lá.

– Assim, as empresas devem investir em móveis que não só ofereçam conforto, mas também possam enfeitar os interiores do espaço de trabalho.

Como as mesas de escritório podem, geralmente, ser bastante elegantes, (como as opções executivas) elas podem contribuir significativamente para o ambiente.

  • Investir em móveis de qualidade em conjunto com outros fatores, como iluminação, cores e paletas bem escolhidas, carpetes, etc., pode ajudar as empresas a criar ambientes de escritório cada vez mais produtivos.

Existem várias empresas que fabricam móveis de escritório executivo. A Escrimob é uma dessas empresas e vende móveis como mesas ajustáveis ​​em altura, armários prontos para escritório, cadeiras ergonômicas e confortáveis, etc. no Brasil.

Saiba mais sobre a Escrimob

Podemos ajudá-lo a comprar as melhores mesas de escritório para o seu espaço de trabalho. Além disso, fornecemos serviços para configurações de escritórios residenciais, corporativos e industriais.

Escrimob é uma solução completa para mesas de escritório ergonômicas e outros móveis do tipo, incluindo cadeiras de escritório, mobiliário de sala de espera e mesas de conferência.

Somos fornecedores de móveis de escritório e planejadores de espaço Premium. Encontre, conosco, uma ampla variedade de soluções funcionais acessando nosso site em https://escrimob.com.br e garantas as melhores mesas de escritório!

Visite nosso Show Room!

Siga-nos

Central de Atendimento 0800 878 2889 WhatsApp (48) 99142-1612