Poltrona recepção: dicas para optar pelo modelo

poltrona recepção

A primeira impressão é a que fica! Essa frase traduz a importância em fazer da recepção da sua empresa ou escritório, um lugar aconchegante, organizado e moderno. O primeiro contato físico que o cliente ou visitante tem com sua empresa é na recepção. E provavelmente é o local onde ele vai se instalar para aguardar o atendimento. 

Tendo tempo suficiente para reparar nos detalhes. Detalhes esses que devemos ficar atentos para agradar nosso futuro parceiro – como, por exemplo, qual a melhor poltrona recepção?

Por isso, para o conteúdo de hoje, nós vamos trazer algumas dicas de como optar pelo melhor modelo de poltrona recepção. Confira! 

Na hora de montar a recepção, por onde começar?

Essa é uma dúvida muito comum de se encontrar, por onde começar a arrumar/montar/reformar a recepção? A primeira dica é, antes mesmo de escolher os móveis, você precisa fazer uma análise de qual o tipo de público que vai frequentar o ambiente; qual a rotatividade deles; quanto tempo em média vão ficar sentados e qual a melhor logística para atendê-los. 

E só depois dessa análise é importante desenhar o layout da sala, respeitando sempre o espaço do local, o tamanho dos móveis e, principalmente,  identificando onde ficará melhor instalar os assentos escolhidos. 

Afinal, quais critérios avaliar na hora de escolher a poltrona recepção?

Conforto

Independente de qual público for atender, a poltrona para recepção deve ser confortável, para que o usuário sinta-se bem no período de espera do atendimento.

Qualidade

Para evitar ter manutenção desses itens, você deve verificar a qualidade do material da poltrona recepção que está comprando. Se é seguro, firme, o acabamento é bem feito – para garantir um bom uso e uma durabilidade maior.

Design personalizado

Cada empresa tem sua personalidade e a recepção tem que estar de acordo com isso. Uma recepção de hotel é diferente de um hospital, de um escritório, de uma agência.. e por aí vai. É importante que o design da sala e dos móveis estejam em harmonia com o estética da empresa.

Outra dica importante é ter uma empresa parceira, que te ajude com todas essas questões na hora da compra. Nós da Escrimob estamos à disposição para deixar sua recepção do jeito que você quer!

Como definir qual tipo de assento é ideal para o público que a recepção da minha empresa atende?

Se o fluxo de atendimento na recepção for intenso, com alta rotatividade durante todo o dia, a recomendação são as cadeiras individuais fixas ou as longarinas. Aqui, por exemplo, temos um texto dando dicas de quais os lugares indicados para usar as longarinas. Confira neste link.  

Elas são indicadas por questão de organização, otimização de espaço e resistência. Em questão de conforto e design são inferiores as poltronas, sofás e cadeiras estofadas – mas como o atendimento tende a ser mais rápido, elas são mais eficientes e práticas no dia a dia.

Já se a rotatividade da recepção for mais tranquila, com um fluxo menor de pessoas – o critério de escolha é outro. Você pode optar por modelos diferentes, estofados, em menores quantidades, porém priorizando sempre a qualidade.  

Gostou das dicas sobre poltrona recepção? Acompanhe nossas redes sociais: Facebook e Instagram, e fique por dentro de mais assuntos como esse. 

Artigos Relacionados

× Whatsapp