Termos de Garantia
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, os produtos comercializados pela empresa ESCRIMOB possuem prazo de garantia legal de 90 (noventa) dias contados da data de entrega ou retirada do material, ou seja, disponibilização da mercadoria ao consumidor.
Entretanto, alguns produtos possuem garantia estendida pelo fabricante.
A garantia estendida abrange: defeitos de fabricação, nas estruturas metálicas com função de sustentação de seus kits de cadeiras.
A garantia é concedida considerando uso por 8(oito) horas de trabalho, peso máximo recomendado pelo produto, e respeito às recomendações de utilização, conservação e segurança, iniciando-se a partir da emissão de Nota Fiscal de venda ao primeiro adquirente, independente da transferência a terceiros.
Compete a Escrimob enviar as peças de reposições, desde que estas ainda estejam dentro do prazo de garantia, fica a cargo do cliente a substituição das peças, bem como a manutenção preventiva e corretiva de sua cadeira.
Peças substituídas deverão ser devolvidas para análises.
A subsituição da peça ou componente poderá ser por outra igual ou similar, conforme disponibilidade do fabricante.
O presente termo NÃO ABRANGE:
– Defeitos causados pelo uso indevido do produto, por falta de cuidados mínimos, montagem ou instalação incorreta, manutenção efetuada por terceiros sem prévia autorização da Escrimob.
– Peças ou componentes com desgaste natural devido ao uso do produto, tais como: rodízios, sapatas, reguladores, buchas, deslizadores, tecidos, telas, materiais vinílicos, plásticos coloridos, espumas, e outros materiais de revestimento e/ou acabamento.
– Desgate natural em peças sujeitas a pressões/atritos
– Danos causados pela exposição à intempérie, uso do produto em áreas externas ou com umidade/temperatura excessivas, bem como uso sobre pisos irregulares.
– Danos causados por acidentes naturais, como inundação, incêndio; maresia, etc.;
– Danos ocorridos durante o transporte realizado pelo cliente ou transportadora sob-responsabilidade do cliente.
– Alterações feitas nos produtos pelo proprietário e/ou pessoas não autorizadas.
– Em caso de danos causados pela ação de cupins, insetos, broca ou outras pragas;
– Reclamações de quaisquer características intrínsecas à natureza do produto, tais como pequenas variações na altura da costura, tolerância no alinhamento, as medições do produto e qualquer outra pequena diferença que é devido à natureza artesanal do produto e/ou as técnicas manuais utilizadas. Algumas peças são feitas à mão, o que mostra a nobreza e a atenção aos detalhes.
– Deformação da espuma de até 10% no assento e encosto são normais devido a ruptura das microscélulas do Poliuretano
A cadeira se tratando de um bem transportável, a assistência em garantia deverá ocorrer sem custos na sede da empresa, entretanto, dentro dos 90 dias de garantia legal os custos de frete referente ao envio de peças de reposição, ou primeiro atendimento “in loco”/deslocamento poderão ser custeados pela Escrimob, após este período, ou em caso de novo retorno, poderá ser cobrado o custo de deslocamento para atendimento no local, visto que as garantias são realizadas na sede da empresa.
Após o período de 90 dias, ou seja, dentro do prazo estendido de garantia, a reposição de peças é feita sem custo ao comprador exclusivamente na sede da empresa Escrimob, em caso de necessidade de frete da peça, ou atendimento “in loco”, este é custeado pelo comprador.
Após o prazo de garantia legal de 90 dias, a Escrimob intermediará a garantia estendida junto ao fabricante, onde o mesmo fará análise de fotos e vídeos do defeito relatado, aprovando ou não a substituição de peças conforme análise técnica realizada.
A Escrimob disponibiliza assistência técnica gratuita na sede da empresa, em Florianópolis/SC, para todos os clientes no prazo de garantia.
A Escrimob coloca-se à disposição para esclarecer qualquer dúvida referente aos seus produtos e serviços, bem como, orientá-lo da melhor forma sobre procedimentos de garantia ou sobre a conservação do seu produto.