Praticidade e conforto: entenda as vantagens da cadeira giratória

cadeira giratória

A cadeira giratória faz toda diferença para empresas que buscam o conforto do seus colaboradores e praticidade na realização das tarefas do dia a dia. Portanto, esse é um item indispensável em diversos setores sejam eles empreendimentos de pequeno, médio ou grande porte. 

Com o decorrer dos anos a cadeira giratória se popularizou, deixando para trás as cadeiras tradicionais, por isso, hoje, é possível encontrar uma gama de modelos do produto. Cada um com suas especificações e indicados para um tipo de ambiente e necessidade. 

Para escolher o melhor modelo da cadeira giratória é preciso analisar alguns aspectos como, por exemplo: quanto tempo você ou seus colaboradores passam sentados? o trabalho requer um fácil deslocamento para busca de documentos? Após respondidas essas perguntas é possível ir em busca do modelo ideal para sua empresa. 

Para explicar suas principais vantagens que o texto de hoje da Escrimob é dedicado. Aqui, você confere os diferenciais que a cadeira giratória traz aos ambientes. Acompanhe abaixo! 

Benefícios da cadeira giratória 

1. Melhor deslocamento no espaço de trabalho 

Diferente da cadeira comum que permanece fixa num espaço, a cadeira giratória permite um deslocamento facilitado, seja ao redor da mesa de trabalho ou nos demais espaços da empresa. O deslocamento ocorre devido às rodas acopladas na sua base. 

O modelo proporciona ainda uma melhor rotina de trabalho, ao ajudar na locomoção para procura de documentos ou alcance de objetos sem precisar levantar. Além disso, a cadeira auxilia também na saúde, com melhor postura para a coluna, devido sua estrutura ergonômica, que facilitam a movimentação dos músculos de forma correta. 

Um item fundamental já que o fato de ficar muito tempo sentado pode causar graves problemas de saúde, principalmente relacionados com a coluna, por causa da má postura e cadeiras desconfortáveis. 

2. Proporciona maior produtividade dos colaboradores 

O resultado do trabalho dos colaboradores está relacionado não somente ao qualificações que eles possuem, mas também as condições de trabalho que são dispostas a eles. E, nesta questão, o tipo de móvel como mesa e cadeira tem relação direta. 

A cadeira giratória é um dos exemplos que colaboram para o aumento da produtividade dos colaboradores. Seu conforto e praticidade trazem como benefícios uma melhor disposição para prática das atividades do dia a dia e bem-estar. Sendo os resultados percebidos a curto prazo. 

Principais modelos de cadeira giratória 

No mercado podem ser encontrados três modelos de cadeira giratória: presidente, secretária e executiva. A primeira delas, a cadeira presidente é um modelo mais completo e robusto. Nela é possível realizar ajustes de encosto, altura, apoio de braços, inclinação e, alguns casos, contam também com sistema de massagem. 

Já a cadeira secretária, diferente do modelo apresentado acima, apresenta design mais simples, logo seu uso é casual. Entre a funcionalidade disponível no modelo está o ajuste de altura. Por último, temos a cadeira executiva, geralmente utilizada em escritórios. Nesse modelo, é permitido fazer o ajuste do encosto e altura do móvel. 

Dica importante: no momento de escolher a cadeira giratória para sua empresa é importante prestar atenção em alguns itens para não errar na hora da compra. Tenha em mente para qual fim o modelo será usado, qual o material que ela é fabricada, as condições do móvel como: revestimento; se as rodas não estão empenadas ou que danifiquem o chão. 

Gostou das dicas? Conheça os modelos de cadeira giratória da Escrimob através das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Artigos Relacionados

× Whatsapp