4 dicas para escolher a melhor cadeira ergonômica

cadeira ergonômica

De acordo com dados do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) de 2018, as doenças que mais geram afastamentos dos colaboradores do ambiente de trabalho são problemas na coluna e lesões no joelho. Entre as justificativas para esses dados estão a má-postura e as horas sentadas, na maioria das vezes, em cadeiras desconfortáveis e inadequadas. Logo, para evitar que isso ocorra na sua empresa, a cadeira ergonômica foi produzida. 

A cadeira ergonômica possui como diferencial dos outros modelos: encosto que se adequa a curvatura e forma do corpo, além da possibilidade de ajuste de altura – características que ajudam a proteger a região lombar e melhorar a postura enquanto você e seus colaboradores trabalham. Por isso que, na hora de escolher a cadeira ergonômica é importante estar atento a alguns detalhes. 

Para explicar quais os principais pontos para optar pela melhor cadeira ergonômica, a Escrimob preparou para o texto de hoje, cinco dicas fundamentais. Confira abaixo quais são elas e como evitam problemas graves de saúde dos colaboradores. 

4 maneiras de escolher a melhor cadeira ergonômica 

1. O modelo apresenta adequação à postura?  

A principal característica da cadeira ergonômica é a oportunidade de se ajustar adequadamente à postura. Portanto, na hora de optar pelo modelo, você deve estar atento se ele conta com essa propriedade.  

A cadeira ergonômica ideal deve manter os joelhos num ângulo de 90°, com o pé encostado ao chão e os braços mantidos sobre o encosto, além da regulagem para lombar. Tudo isso garantirá uma postura que não cause problemas de saúde e não prejudique a produtividade dos colaboradores.

2. Busque pelo modelo com estofado confortável 

Outra dica para escolher a cadeira ergonômica é estar atento ao material de fabricação do produto. O indicado é que o modelo seja feito com material confortável, firme e macio, que permita bem-estar durante as horas sentadas para realização das atividades diárias. Além disso, é importante também escolher pelo modelo com tecido que permita uma boa transpiração. 

3. O produto conta com rodinhas e rotação? 

Hoje, imaginar as cadeiras para ambientes corporativos sem uso de rodinhas e o movimento de rotação é quase impossível, não é mesmo? Seja escritório ou demais empresas, ter um deslocamento ágil é necessário para a realização de diversas tarefas e otimização do tempo na busca por algum documento, por exemplo. 

Por isso, a cadeira ergonômica deve contar também com rodinhas e a possibilidade de  rotação. Essas características fazem com que a movimentação em torno da mesa de trabalho e o deslocamento no espaço seja ágil e prático. 

4. Qual seu custo-benefício? 

A cadeira ergonômica deve responder às necessidades que o espaço precisa. Afinal, para que os colaboradores realizem o trabalho com satisfação, o ambiente de trabalho precisa ser o mais confortável possível. 

Para isso, os objetos que compõe o ambiente precisam aliar qualidade e conforto. Portanto, ao pesquisar o modelo, opte pelo que apresenta o melhor custo-benefício, que reúna preço justo e comodidade. 

Gostou das dicas? Está à procura da cadeira ergonômica ideal para sua empresa? Siga as redes sociais da Escrimob: Facebook e Instagram e confira mais detalhes sobre os nossos modelos.

Artigos Relacionados

× Whatsapp