Por que escolher a cadeira e mesa corretas para seu home office?

home office

É comum abordarmos assuntos relacionados com o ambiente de trabalho, e automaticamente associamos esse espaço: as empresas. Mas precisamos entender a importância de manter um bom ambiente de trabalho, mesmo que ele seja na modalidade home office. 

Ter um local adequado em casa para executar suas atividades é extremamente importante para sua produtividade e conforto. Por isso, vamos abordar como escolher a cadeira e mesa correta para seu home office!

No nosso último conteúdo de blog, compartilhamos dicas para trabalhar de home office e hoje vamos tratar da importância de ter um ambiente adequado para praticar essas atividades em casa

Qual a importância em ter um ambiente adequado para prática de home office?

É cada vez mais comum no Brasil e no mundo profissionais que praticam o home office. Essa modalidade já se tornou uma tendência e muitas empresas estão aderindo, principalmente em meio à crise da pandemia do Coronavírus, onde todos devem respeitar o isolamento social. 

Em muitos casos, os profissionais ainda não estão preparados para trabalhar de casa, não tem um lugar específico para isso, não possuem os materiais necessários e isso pode acabar atrapalhando a produtividade do serviço e ainda prejudicar a saúde física.

Uma das maiores dificuldades em praticar o home office são as distrações que são infinitas, qualquer coisa pode parecer mais interessante do que finalizar suas tarefas – mas isso é decorrente do fato de não ter um lugar apropriado para trabalhar em casa. 

Outra dificuldade que os profissionais encontram por não ter um lugar adequado para trabalhar na sua residência, é o fato de estar sempre desconfortável – na cama, no sofá, na mesa da cozinha, nenhum desses espaços oferecem as condições que o trabalhador precisa para ser produtivo e ainda ficar confortável. 

Afinal, por que escolher a cadeira e a mesa corretas para seu home office?

A mesa e a cadeira são os elementos chaves para montar um ambiente de trabalho adequado para home office. Estando em casa é comum que se utilize móveis residenciais para trabalhar – mas essa não é a melhor opção, já que eles não atendem as necessidades de um profissional que vai passar horas sentado em frente ao computador. 

Não é preciso montar um espaço que seja sofisticado e de uso exclusivo, porém o mínimo que se precisa são de móveis corporativos que atendam as necessidades de quem irá utilizá-los. E a mesa e a cadeira estão entre os investimentos para o local de trabalho.

O uso de uma cadeira ergonômica assegura que o profissional irá manter uma postura correta enquanto trabalha – evitando assim possíveis complicações e desconfortos. Na hora de optar pela cadeira é indicado que o encosto sustente toda a estrutura das costas do usuário. Outra dica importante é que tenha apoio de braços, para evitar o desgaste do movimento repetitivo. 

A mesa também é um item extremamente importante, já que ela é a base do local de trabalho. Uma mesa corporativa garante que cada coisa fique no seu devido lugar, como, por exemplo, lugares para o computador, CPU, fios, telefone, estabilizador e outros acessórios. Na hora de escolher a mesa é indicado que se analise o ambiente onde ela vai ficar, para saber as medidas. Afinal, a mesa precisa ser prática e funcional. 

Um mobiliário corporativo vai proporcionar a você, um local adequado de trabalho para praticar o home office – sendo benéfico para a produtividade e para sua saúde. 

Dicas para montar um bom ambiente de home office

– Escolha o local menos movimentado da casa

– Deixe a luz natural entrar nesse ambiente para estimular o bem estar

– Reúna todos os materiais necessários nesse ambiente, para que ele fique mais prático realizar suas tarefas

– Mantenha seus equipamentos e aparelhos digitais funcionando, para que não precise parar no meio da atividade para resolver problemas técnicos

– Mantenha a iluminação e a temperatura do ambiente a seu gosto, para que não fique desconfortável e isso atrapalhe na sua produtividade. 

Agora que você já sabe a importância em ter um ambiente adequado para trabalhar de home office, conte com quem entende do assunto – a Escrimob. Contamos com móveis e acessórios de alta qualidade e com design diferenciado, que tornam os ambientes de trabalho mais agradáveis. Acesse nosso site, confira nossos produtos e escolha o seu.

Artigos Relacionados

× Whatsapp