fbpx
8 mai

Como manter a limpeza do escritório neste período de pandemia?

manter a limpeza do escritório

 

Um dos grandes dilemas neste período de Covid-19 é a higienização correta de objetos e espaços. Afinal, ela é essencial para manter o ambiente limpo e garantir nossa segurança e não proliferação do vírus. No entanto, quando tratamos de estabelecimentos comerciais e mercado corporativo, a situação é ainda mais delicada, pois a circulação de pessoas é constante. Um dos exemplos são os escritórios. Por esse motivo, trouxemos para o texto de hoje algumas dicas para manter a limpeza do escritório. Confira! 

 

Qual a importância de manter a limpeza do escritório na pandemia?

Hoje, mais do que nunca, deixar os ambientes corporativos limpos é de extrema importância. Não estamos falando somente de estética, bem-estar e organização, mas, sim, da higienização para proteção da saúde de todos os colaboradores. Em época do novo coronavírus, em que a transmissão do vírus ocorre de pessoa para pessoa através do contato físico, gotículas respiratórias, tosse e espirro a limpeza deve ser constante. 

Por isso que os órgãos de saúde como, por exemplo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde do Brasil recomendam higienizar bem os locais de uso coletivo e pessoal, além, é claro, de lavar bem as mãos e o uso de álcool gel 70%, que serve também para limpar mesas, computadores, teclados, maçanetas e cadeiras.

Ao manter a limpeza do escritório em dia, as chances da proliferação do Covid-19 na sua empresa é muito menor, pois de acordo com pesquisas realizadas, o tempo de durabilidade do vírus nos objetos e ambiente pode variar entre 2 horas até 9 dias, tudo isso depende das condições dispostas como: tipo de superfície, umidade, temperatura, incidência de calor, entre outros.  

 

4 principais dicas para manter a limpeza do escritório

 

1. Realize a higienização de mesas e cadeiras 

A primeira dica para manter a limpeza do escritório neste período de pandemia é a higienização de mesas e cadeiras. Afinal de contas, esses objetos são os mais utilizados pelos colaboradores para realizar suas atividades. O recomendado é fazer a manutenção seguidamente para não deixar acumular sujeiras, bactérias e o próprio vírus nesses objetos. 

O primeiro passo é fazer a retirada de toda poeira da superfície desses móveis, pode ser com a ajuda de um pano ou até mesmo de um aspirador de pó, existem modelos portáteis hoje no mercado que facilitam a limpeza. Após, passar o álcool 70% para esterilização das mesas e cadeiras. Esse processo, principalmente do uso do álcool deve ser feito algumas vezes ao dia, ou sempre que achar necessário. 

 

2. Cuidado especial com computadores e eletrônicos 

Quando falamos em escritórios, sejam eles de diferentes segmentos, o uso de computadores e eletrônicos fazem parte do dia a dia. E com certeza esses produtos são os mais vulneráveis à contaminação, pois acumulam poeira com facilidade, além do contato direito com as mãos. Por isso, esses são alguns dos itens que merecem atenção para manter a limpeza do escritório neste período de pandemia.

A dica, nesse caso, não é muito diferente do primeiro tópico. Realize a higienização de teclados, mouse, computadores, tablets e demais eletrônicos com álcool etanol ou isopropílico 70% sempre após o uso desses equipamentos, e evite compartilhar eles entre os colegas de trabalho para proteção de todos. 

 

Dica importante: para higienização de tablets e celulares é importante que eles estejam sempre desligados. Além disso, nunca aplique o álcool diretamente nos aparelhos, sempre faça com ajuda de um pano, caso contrário os eletrônicos podem estragar. 

 

3. Faça a limpeza do piso e tapetes 

Os tapetes ou carpetes são locais onde ácaros e sujeiras mais se acumulam. Portanto, a atenção deve ser redobrada neste período. Para manter a limpeza do escritório faça a manutenção diária de tapetes para retirar toda poeira, e sempre que possível, lave-os. Já para o piso, utilize produtos específicos para higienização do espaço. 

 

4. Lavar as mãos e usar álcool gel 

Por último, a dica que não pode deixar de ser citada para manter a limpeza do escritório neste tempo de Covid-19, é que todos façam o uso do álcool gel e lavem bem as mãos com água e sabão. De preferência, após lavar as mãos, o indicado é utilizar toalhas de papel para secá-las. Essa é mais uma maneira de evitar que o vírus se prolifere e afete a saúde dos seus colaboradores. 

 

Depois destas dicas ficou mais fácil manter a limpeza do seu escritório, não é mesmo? Quer conferir mais conteúdos como esse? Siga as redes sociais da Escrimob: Facebook e Instagram e saiba as novidades.

Visite nosso Show Room!

Siga-nos

Central de Atendimento 0800 878 2889 WhatsApp (48) 99142-1612