fbpx
18 fev

4 problemas de saúde que a cadeira para escritório errada pode trazer

Nós já falamos mais de uma vez por aqui sobre como os móveis para escritório fazem parte (ou pelo menos deveriam) de um bom planejamento corporativo. Mas ainda não havíamos falado especificamente sobre as consequências de não ter bons móveis. Hoje, você poderá ver os principais problemas de saúde que a cadeira para escritório errada pode trazer aos seus colaboradores.

 

Problemas na coluna, LER e cifose torácica estão entre os graves problemas de saúde que podem trazer transtornos para funcionários e empresas caso a cadeira para escritório mais adequada não seja utilizada. Continue a leitura abaixo e entenda melhor!

 

4 problemas de saúde decorrentes de uma cadeira para escritório errada

 

1. Problemas na coluna

 

Este é um exemplo clássico; e é exatamente por isso que nós o trouxemos como o primeiro da lista. Quando a cadeira para escritório utilizada não é de qualidade, ela não proporciona o conforto necessário para os funcionários — fazendo com que as suas posturas não sejam adequadas. A longo prazo, é de conhecimento de todos que isso pode causar uma grande variedade de problemas na coluna.

 

Entre os principais destes problemas, podemos citar a hérnia de disco, o bico de papagaio, a lombalgia e a escoliose, conhecidos por serem consideravelmente graves e por causarem muito desconforto e dor em quem os tem. Alguns deles, inclusive, nem têm cura, como é o caso da escoliose.

 

2. Cifose torácica

 

Você sabia que uma má postura, quando muito recorrente, pode te deixar corcunda? Ou, na terminologia correta, com uma cifose torácica? Ela nada mais é que um aumento acentuado na curvatura da coluna, causando a famosa deformação. Ainda que possa ser tratada com fisioterapia, ela pode causar ainda mais problemas se não houver as devidas precauções.

 

Quem trabalha de frente para o computador diariamente deve ter ainda mais cuidados aqui. Isso porque o simples movimento de se inclinar para a frente para olhar para a tela já pode fazer com que esse problema se agrave. Somente com uma cadeira ideal e bem regulada é possível evitar esta situação.

 

3. Problemas de circulação sanguínea

 

Más posturas, causadas por uma cadeira de escritório de baixa qualidade, também podem causar outros problemas, que vão além da coluna. É o caso da circulação sanguínea. Ficar muito tempo sentado e sem mexer as pernas já é algo não recomendado em cadeiras boas; agora imagine nas ruins.

 

Como a função do sangue é, basicamente, realizar o transporte de oxigênio e nutrientes até as outras partes do corpo, sua circulação precisa ocorrer sem maiores dificuldades. Quando o sangue não chega adequadamente nas extremidades do corpo, por exemplo, há a chance de a pessoa apresentar certos problemas, como as varizes — que podem levar à perigosa trombose.

 

4. LER (Lesão por Esforço Repetitivo)

 

Você conhece a LER? Uma sigla para Lesão por Esforço Repetitivo, este problema acomete um elevadíssimo número de trabalhadores brasileiros que ficam sentados por muito tempo no exercício de suas funções diárias. A lesão é consequência de movimentos excessivos e contínuos, trazendo problemas para os músculos, nervos e ligamentos. A má postura é um dos agravantes aqui.

 

Para se ter uma ideia da gravidade da LER, saiba que, somente no ano de 2017, mais de 22 mil benefícios foram concedidos pelo INSS em decorrência do problema. Isso evidencia a importância de uma boa cadeira para escritório: afinal, quando o posicionamento é feito de maneira adequada, a postura é mantida é o problema pode ser evitado.

 

Evite problemas: invista em uma cadeira para escritório de alta qualidade!

 

Sabe como você, na posição de gestor, pode evitar a ocorrência desses problemas em seus funcionários — fugindo de inconvenientes até mesmo para você e sua empresa? Investindo em cadeiras para escritório de alta qualidade! Com regulagens que permitem a obtenção da postura adequada, essas cadeiras fazem a recorrência dos problemas que citamos diminuir drasticamente.

 

E é uma cadeira para escritório de alta qualidade, produzida por empresas especializadas, como a Escrimob, que pode fazer toda a diferença! Se você já entendeu a importância das cadeiras bem desenvolvidas, chegou a hora de ter algumas no seu próprio espaço, não é? Entre em contato com a Escrimob agora mesmo e conheça todas as soluções que podemos oferecer!

Visite nosso Show Room!

Siga-nos

Central de Atendimento 0800 878 2889 WhatsApp (48) 99142-1612