5 dicas para escolher os armários do escritório

armários do escritório

O escritório é parte fundamental de uma empresa – é um local de concentração, produtividade e eficiência, onde são realizadas grande parte das atividades profissionais. Justamente por ser tão importante, o espaço precisa ser montado e equipado com produtos de qualidade, para garantir a produtividade e eficiência dos colaboradores que ali trabalham. Pensando nisso, hoje vamos abordar 5 dicas para você acertar na hora de escolher os armários do escritório. Acompanhe! 

Principais dicas para escolher os armários do escritório

1. Identifique as necessidades dos profissionais

O primeiro passo para acertar na compra dos armários do escritório é identificar quais são as necessidades dos profissionais que farão uso desses produtos. Ou seja, qual o espaço que precisam, que tipo de material será guardado, com qual frequência será utilizado, quantas pessoas em média terão acesso – respondendo essas questões fica mais fácil acertar as próximas etapas.

É preciso ter em mente a quantidade e quais itens serão armazenados em determinados armários do escritório: pastas, documentos, arquivos, produtos e assim por diante.

2. Inclua os armários do escritório no layout da sala

Agora que você já sabe como os armários do escritório devem ser para suprir as necessidades de seus usuários, é preciso que eles sejam planejados de forma que se encaixem no seu layout. Muitas vezes, as empresas compram armários avulsos e vão instalando nas salas, isso faz com que o ambiente não fique harmônico, limpo, confortável e muito menos organizado. Por isso, é importante incluir esses móveis na hora de montar o projeto de cada sala do escritório.

Os armários são peças chaves na organização do ambiente, e um espaço organizado facilita a rotina dos profissionais que trabalham no local. Cada item tem seu devido lugar, o que evita bagunça e desordem, além de prevenir o estresse, retrabalho e ainda agilizar as tarefas do dia a dia.

3. Escolha móveis ergonômicos

Essa dica vale para qualquer móvel que faça parte do escritório – incluindo os armários. Relembrando que os móveis ergonômicos são aqueles que têm como objetivo melhorar a relação das pessoas com seu ambiente de trabalho e assim proporcionar mais saúde, conforto e segurança nas atividades diárias. 

Esses tipos de móveis são feitos exclusivamente para o ambiente de trabalho e fazem total diferença na produtividade e segurança dos profissionais que os usam. Logo, os armários do escritório devem entrar nessa categoria de móveis ergonômicos, de forma em que a altura seja adequada para exigir menos esforço físico dos colaboradores.

4. Detalhes que fazem toda a diferença

Na hora de escolher os armários do escritório é importante prestar atenção nos detalhes. Detalhes esses que podem fazer toda a diferença a longo prazo, como, por exemplo, escolher o tipo de material que será feito os armários, a escolha precisa ser feita de acordo as informações obtidas em todos os passos já citado neste conteúdo. 

Outro detalhe essencial também é analisar se os armários do escritório estão seguindo a mesma linha de design do restante da empresa, passando o conceito e personalidade da marca. A decoração e design do escritório também faz parte do projeto.

5. Compre os armários do escritório de uma empresa especializada

A última dica e não menos importante é a seguinte: opte uma empresa especializada na hora de escolher os armários do escritório. Para obter os resultados esperados é preciso que você confie na firma que irá realizar o serviço, uma empresa que já conheça seu ramo de trabalho e suas necessidades como cliente.

A escolha dos móveis do escritório de forma geral influenciam e muito na qualidade do ambiente e até mesmo na produtividade dos colaboradores. Por isso, antes de comprar os armários do escritório, pesquise sobre a empresa, conheça sua reputação, busque feedbacks de outros clientes, certifique-se da qualidade de seus produtos.

A Escrimob, por exemplo, é uma empresa especializada em produtos e acessórios de alta qualidade voltados para o ambiente corporativo – e tem como objetivo transformar esses ambientes, em lugares mais confortáveis e produtivos. Criando produtos específicos para a necessidade de cada cliente.

Na Escrimob você encontra armários para escritório, cadeiras, mesas, gôndolas, divisórias, plataformas de trabalho, poltronas e muito mais! Tudo para seu ambiente corporativo ficar ainda melhor!

Se você está planejando seu escritório ou quer renovar seu ambiente de trabalho, acesse agora mesmo nosso site e conheça nosso portfólio de produtos! 

Artigos Relacionados

× Whatsapp